21/03/2022 às 09h50min - Atualizada em 21/03/2022 às 09h50min

Golpista com máquinas de cartão é preso em Santa Maria

PRF realizou a prisão neste sábado.

https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/estaduais/rio-grande-do-sul/prf-prende-golpista-com-maquinas-de-cartao-em-santa-maria
Notícias - PRF
A Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão de um indivíduo acusado de ter cometido o crime de estelionato. A ação ocorreu na madrugada deste sábado (19), quando o sujeito transportava máquinas de cartão e dinheiro em espécie em um veículo abordado na BR 158.

Em ação de enfrentamento ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um Prisma com placa de Gravataí. O motorista, um homem de 27 anos, natural de São Borja, com antecedentes por roubo e receptação, não possuía carteira de habilitação. 

Ele informou aos policiais que vinha da fronteira oeste e tinha como destino a região metropolitana. Em consulta aos sistemas, os policiais descobriram que ele estava na condição de preso n9 regime semiaberto em Porto Alegre.

Durante a busca, foram localizadas no carro cinco máquinas de cartão de crédito e mais de quatro mil reais de dinheiro em espécie. 

Também foi encontrado pelos policiais uma declaração escrita à mão por uma idoso a de 74 ambos, residente em Itaqui, na qual esta afirma  não ter feito nenhuma compra com seus cartões. Desta forma, pode-se inferir a forma na qual o indivíduo realiza o golpe: o criminoso finge ser funcionário do banco, e recolhe cartões das vítimas dizendo que eles foram clonados. 

O estelionatário, que não teve a sua identidade revelada, foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária. O veículo foi removido ao depósito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp