Nesta sexta-feira (31) um homem de 21 anos, acusado de matar dois motoristas de aplicativo a tiros, foi condenado a 50 anos de prisão. Os crimes ocorreram nas cidades de Bom Princípio e São Sebastião do Caí, em 9 de abril de 2022.
O acusado, que não teve a sua identidade revelada, está preso e terá a oportunidade de recorrer da decisão. O criminoso terá que pagar uma indenização aos familiares das vítimas no valor de R$10 mil.
No processo, a juíza Priscila Anadon Carvalho, atentou que o criminoso agiu mediante a dissimulação, simulando interesse no serviço das vítimas, por meio da solicitação do trabalho nos aplicativos de transporte. O julgamento foi efetuado pelo Tribunal do Júri da 1°Vara Judicial de São Sebastião do Caí.
Após 11 dias do crime, o homem foi encontrado na Região Metropolitana, em Novo Hamburgo. Na residência em que foi preso, possuía porções de cocaína, MD e maconha. Na ação, outra pessoa também foi presa.
Uma das vítimas, de 38 anos, era natural de Tucunduva, no Noroeste do estado. O homem era morador de Nova Santa Rita. Ele foi encontrado morto em Bom Princípio.