Foto: Canva
Força Aérea americana lançou ataques aéreos usando dois caças F-15 contra milícias apoiadas pelo Irã no leste da Síria
Militares norte-americanos disseram nesta terça-feira, 4, que mataram um dos principais líderes do Estado Islâmico na Síria. O Comando Central dos EUA, que supervisiona as operações no Oriente Médio, disse que o “ataque unilateral” matou Aydd al-Jabouri, um dos principais líderes do Estado Islâmico envolvido no planejamento de ataques terroristas na Europa.
“O ISIS continua a representar uma ameaça para a região e além”, disse o comandante do Centcom, general Michael Erik Kurilla. Segundo ele, o ataque americano “interromperia temporariamente a capacidade da organização de conduzir ataques externos”.
Os EUA lançaram ataques aéreos usando dois caças F-15 contra milícias apoiadas pelo Irã no leste da Síria, depois que militantes mataram um empreiteiro americano em um ataque de drones a uma base usada pelas forças americanas. Os ataques dos EUA mataram oito membros da milícia, segundo as autoridades americanas.
Já nesta terça-feira, o governo sírio disse que um ataque de míssil israelense matou dois civis em um ataque perto de sua capital, Damasco, conforme informou a agência de notícias estatal síria SANA. A agência disse que as defesas aéreas sírias derrubaram alguns dos mísseis.
Este foi o quarto ataque desse tipo que a Síria atribuiu a Israel nos últimos seis dias, segundo o serviço de notícias estatal de Damasco.
Os militares norte-americanos também disseram que nenhum civil foi morto ou ferido no ataque, mas não identificou onde o ataque ocorreu.
O Estado Islâmico, grupo extremista que começou a chamar a atenção quando dominou certas regiões da Síria em 2014, persiste até hoje como um grupo insurgente capaz de extrema violência.
Revista Oeste
The post EUA matam um dos líderes do Estado Islâmico appeared first on Terra Brasil Notícias.