Na madrugada desta quarta-feira, Tiago Cardoso Gomes, de 30 anos, foi executado com múltiplos tiros no Beco do Mito, localizado no Bairro Nova Santa Marta em Santa Maria. Segundo relatos de testemunhas, quatro homens armados invadiram a casa e assassinaram Gomes, fugindo a pé logo em seguida. A companheira da vítima e duas crianças também estavam na casa, mas não foram feridas.
A Brigada Militar foi acionada e chegou ao local, encontrando Gomes já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado, mas apenas constatou o óbito. A casa foi isolada para investigações posteriores.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP), foram chamados para investigar a autoria e a motivação do crime. A análise técnica da cena do crime revelou que Gomes recebeu pelo menos 20 perfurações de tiros.
Moradores locais relatam ter ouvido quase 50 tiros, com pelo menos 25 cápsulas deflagradas recolhidas pela perícia. Esse foi o 18º homicídio registrado na cidade em 2023 e o terceiro do mês de abril. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.