O autor da chacina em uma creche no município de Blumenau, na manhã desta quarta-feira, dia 5, possuía um grande histórico policial, segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.
Ele foi identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, chegou na creche, pulou o muro e golpeou as vítimas, que estavam no pátio brincando. Ele usou uma machadinha para cometer o crime.
Gabriel desmentiu a informação de que Luiz Henrique estava cumprindo uma espécie de desafio relacionado a um jogo de videogame. Após matar as crianças, ele fugiu no mesmo veículo, mas se entregou à polícia mais tarde.
Natural do Paraná, Luiz Henrique já tem passagens policiais por outros crimes. Em 2016, foi abordado por briga em uma casa noturna; em 2021, foi detido por esfaquear o padrasto; no início de 2022, foi flagrado com cocaína e, no final do mesmo ano, danificou o portão da casa do padrasto e ainda esfaqueou um cachorro.
O jovem vai responder por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificados.
Fonte: Oeste Mais.