Foto: Reprodução.
Criadora da primeira super-heroína trans da DC Comics, Rachel Pollack morreu aos 77 anos na última sexta, 7. Ela também era autora dos quadrinhos de Patrulha do Destino, que ganhou série live-action aclamada. A editora confirmou a informação nas redes sociais.
No Twitter, a empresa lamentou: “DC está profundamente triste com a morte de Rachel Pollack. O trabalho pioneiro dela em Patrulha do Destino mudou a DC para sempre e inspirou toda uma geração de talentos, estabelecendo um novo padrão de ambição e experimentação em quadrinhos de super-heróis. Ela amava o meio, e ele o amava de volta.”
Pollack era casada com Zoe Matoff e foi responsável pela criação de Kate Godwin, também conhecida como Coagula. Segundo informações do Omelete, a autora assumiu as histórias de Patrulha do Destino em 1993, após saída de Grant Morrison, nome renomado das HQs. Além disso, ela escreveu para Novos Deuses, Time Breakers e duas edições da Vertigo Visions, assim como fez baralho de Tarô com Dave McKean.
Créditos: UOL.
The post Aos 77 anos, morre criadora da primeira super-heroína trans da DC Comics appeared first on Terra Brasil Notícias.