Um rapaz de 26 anos foi morto com uma facada, no sábado (3), em São João Batista, após uma briga. Segundo a polícia, um acerto de contas teria motivado a confusão e o suspeito do homicídio seria um adolescente, de 16 anos, que teria golpeado a vítima na barriga.
Após ferir a vítima, segundo divulgou a PM (Polícia Militar), o próprio adolescente ligou para a polícia e informou sobre a briga.
A agressão aconteceu na casa do adolescente, que contou aos policiais que o rapaz estava totalmente alterado e teria ido até a frente da casa do autor e partido para a agressão.
Segundo contou o adolescente, o rapaz o acusava de ter batido no irmão mais novo dele e que estava no local para um acerto de contas. Para os policiais ele contou ainda que a vítima tentou, por diversas vezes, o atingir com socos. Com o intuito de se defender, ele disse que pegou uma faca de cozinha dentro de casa e acabou atingindo a barriga da vítima.
O rapaz, que chegou a ser socorrido, morreu no Hospital de São João Batista, por volta das 23h, cinco horas após ser golpeado. A polícia informou que ele já era conhecido por ser usuário de drogas e por possuir um histórico de desavenças com a família. Inclusive, de acordo com o relatório policial, a mãe da vítima possuía uma medida protetiva contra ele.
Já o adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Brusque. Além de chamar a polícia, ele também apresentou a faca utilizada no crime. A PM informou que após ser ouvido pela equipe da delegacia, ele foi liberado. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Fonte: Portal ND+.