A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil de Santa Maria instaurou um inquérito para investigar o desaparecimento de uma menina de 11 anos, ocorrido na manhã de segunda-feira, na região leste da cidade. A polícia está conduzindo uma apuração para determinar se a menina sofreu abuso sexual. Ela foi encontrada aproximadamente 10 horas depois no Bairro Camobi.
Segundo relatos de familiares, a menina desapareceu por volta das 10h45min, logo após sair da escola. Ela teria sido abordada por um homem em um veículo escuro, que ofereceu dinheiro e a levou para uma residência, onde teria removido suas roupas. Pouco tempo depois, a menina conseguiu escapar e foi encontrada por familiares próximo a uma agência bancária, com as roupas rasgadas e alguns ferimentos pelo corpo.
Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento 24h (UPA) e posteriormente transferida para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde passou por exames médicos e recebeu tratamento. Agora, ela será encaminhada ao Posto Médico-Legal (PML) para realização de perícia e determinação se houve abuso ou não. A menina prestará depoimento nesta terça-feira na delegacia.