Foto: OceanGate
A OceanGate Expeditions, uma empresa que oferece experiências de mergulho em submarinos, publicou no seu site uma oferta de emprego para um “Piloto de Submersível/Técnico Marinho”. A descrição do cargo inclui a responsabilidade de gerenciar e operar a frota de submarinos tripulados e embarcações de apoio da empresa. Essa notícia ganhou destaque nas redes sociais quando algumas pessoas divulgaram capturas de tela da oferta de emprego. A publicação da oferta foi anterior ao anúncio da Guarda Costeira de que os cinco turistas do submarino Titan haviam morrido, uma vez que o submarino implodiu no local do acidente do Titanic.
“Estamos procurando por um indivíduo comprometido e competente com uma combinação de habilidades mecânicas e interpessoais fortes, que possa trabalhar em equipamentos marinhos sensíveis, realizar manutenção regular e operar sistemas complexos para apoiar as operações de mergulho”, afirmou o anúncio.
O anúncio gerou uma série de piadas macabras nas redes sociais, com um usuário brincando: “Eu não posso trabalhar sob esse tipo de pressão”. “Posso me candidatar com experiência em jogos e absolutamente sem vontade de viver?” escreveu outro – uma aparente referência aos relatos de que a OceanGate usou um controle de jogos de US $ 50 para controlar o submarino Titan. “Ouvi dizer que eles também têm algumas vagas na gerência superior”, escreveu outro.
O site da empresa foi retirado do ar, mas o anúncio ainda é visível através do arquivo da WayBack Machine. De acordo com relatos, os escritórios principais da empresa no estado de Washington foram fechados por tempo indeterminado. Os requisitos do trabalho incluem uma “vontade e capacidade de trabalhar no mar por semanas, conforme necessário”, bem como “experiência na operação de pequenos barcos e trabalho em grandes embarcações comerciais”. “Esta é uma excelente oportunidade para um profissional de alta energia que esteja interessado em uma posição de longo prazo com uma empresa em crescimento”. O anúncio continuou: “O candidato bem-sucedido será autodirigido, flexível, positivo e disposto a trabalhar em um ambiente de equipe pequena e unida; deve ter a motivação para concluir tarefas e ser orientado para objetivos.”
Salário competitivo e pacote de benefícios/médico” está incluído, de acordo com o anúncio. “Eles estão procurando um novo CEO também?”, questionou um usuário do Twitter. O CEO da OceanGate, Stockton Rush, estava entre as cinco pessoas que morreram no submarino Titan.
Gazeta Brasil
The post OceanGate publicou vaga de emprego para “piloto de submersível” durante a operação de resgate do Titan appeared first on Terra Brasil Notícias.