Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil realizou uma operação no interior de Dom Feliciano, resultando na prisão de dois homens. A ação faz parte da Operação Barbárie e ocorreu na localidade de Faxinal.
O crime em questão ocorreu em 16 de junho deste ano, quando Darci Silva Rodrigues, de 47 anos, foi vítima de decapitação e disparos de arma de fogo, de acordo com a polícia. Na mesma ocasião, a esposa da vítima, de 66 anos, também foi agredida pelos criminosos.
A dupla está sendo acusada de latrocínio consumado e latrocínio tentado. Um dos indivíduos tem 46 anos e o outro, 34.
No momento do crime, os autores teriam roubado uma espingarda calibre 28, que foi recuperada durante as diligências realizadas nesta data. Ambos os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.
As prisões foram efetuadas pela Delegacia de Polícia de Dom Feliciano, com o apoio das Delegacias de Polícia de Camaquã, DECRAB, Cristal e Amaral Ferrador. Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo.
A polícia optou por não divulgar o local das prisões e do crime para não prejudicar as investigações, que continuam sendo conduzidas pela Polícia Civil.