Um homem foi visto comprando, de forma anônima, cerca de 250 bilhetes de avião com destino a Israel, no aeroporto JFK, nos Estados Unidos, na segunda-feira (9), noticia o The Economic Times.
A situação foi inicialmente compartilhada por Avi Meyer, editor chefe do Jerusalem Post, na sua conta de Twitter.
Segundo depois se apurou, os bilhetes de avião em causa seriam para várias reservistas das forças militares israelenses que pretendiam regressar ao país, para ajudar no conflito que agora vivem.
I just read an account by an El Al crew member.
— Avi Mayer אבי מאיר (@AviMayer) October 10, 2023
An Orthodox Jewish man who preferred to remain anonymous stood quietly near the El Al counter at New York's JFK Airport yesterday.
Anyone who showed him an IDF call-up notice got his ticket paid for.
He paid for 250 tickets.
Após a eclosão do conflito, as companhias aéreas norte-americanas cancelaram muito dos seus voos para Israel. Em contrapartida, a companhia aérea do país, EL AL, disponibilizou vários voos para aqueles que queiram regressar ao pais e alistar-se para combater na guerra e para os que foram chamados pelas autoridades do Israel.
A porta-voz da EL AL, Ofri Rimoni, revelou que há uma onda de apoio aos reservistas e que muitos tem sido aqueles que se têm disponibilizado para pagar os bilhetes de avião aos ex-militares.
As autoridades de defesa de Israel anunciaram na segunda-feira que tinham convocado um número sem precedentes de reservistas - 300 mil -, depois dos ataques mortíferos do Hamas. E a AL EL disse à Reuters na terça-feira que, embora não esteja oferecendo voos gratuitos para os reservistas, está trabalhando para manter os preços acessíveis para aqueles que regressam a casa para defender o país.
Créditos: Portal R7.