O Exército de Israel deu um ultimato aos palestinos do norte da Faixa de Gaza: eles têm três horas para deixar a área ou enfrentar uma incursão terrestre. A ordem é para que eles rumem para o sul da região, via estrada Salahuddin.
A IDF prometeu não realizar operações no território entre 10h e 13h deste domingo, no horário local (entre 4h e 7h, em Brasília).
O Exército israelense afirma que líderes do Hamas já garantiram a segurança dos palestinos que deixarem a área.
A medida ocorre em meio ao conflito entre Israel e o Hamas, que já deixou mais de 3.200 mortos, incluindo mais de 1.400 civis palestinos.
O Hamas controla a Faixa de Gaza e é considerado um grupo terrorista por Israel, Europa e pelos Estados Unidos.
"Aproveitem a oportunidade para se deslocarem para sul a partir do norte de Gaza. Sua segurança e a de sua família são importantes. Por favor, siga nossas instruções e siga para o sul", afirma a nota das IDF.
"Durante este período, aproveitem a oportunidade para se deslocarem para sul a partir do norte de Gaza. Sua segurança e a de sua família são importantes. Por favor, siga nossas instruções e siga para o sul. Tenham a certeza de que os líderes do Hamas já garantiram a sua segurança e a das suas famílias", afirma a nota das IDF.
Leia Também: Cineasta iraniano Dariush Mehrjui e esposa são mortos a facadas em casa
Créditos: Portal R7.