A noite desta sexta-feira (20) foi marcada por mais um feminicídio em Erechim.
De acordo com os registros, por volta das 20h30min, soldados da Brigada Militar foram despachados para atender uma ocorrência em uma residência na Rua Miguel Moisyn, no bairro Atlântico.
No local, os militares conseguiram perceber, apesar da luzes da casa estarem apagadas, que havia um corpo estendido no solo, o que motivou a entrada na propriedade.
Dentro do imóvel apenas estava a vítima, identificada como Chaiane Patrícia Proença, uma jovem de 25 anos que era casada com Claudemir, principal suspeito do crime.
Segundo informações extraoficiais, o responsável pelo assassinato teria enrolado fios de luz no corpo da vítima para tentar fazer parecer um suicídio.
Após a polícia científica e as forças de salvamento serem acionadas e comparecerem no local, os militares receberam a informação de que o suspeito estaria em um estabelecimento próximo ao bairro Jabuticabal.
Em deslocamento ao local informado, o veículo do homem foi avistado em frente a um bar na Avenida José Oscar Salazar, no bairro Três Vendas. Quando entraram no estabelecimento, os policiais encontraram o suspeito tomando cerveja. Ele estava com as mãos ensanguentadas e com marcas de arranhão no pescoço.
Diante dos fatos, Claudemir foi preso em flagrante e conduzido para a DPPA.
Trata-se do segundo caso de feminicídio da região em apenas 48h. Na quinta-feira, uma mulher foi assassinada pelo companheiro em frente de um bar na cidade de Nonoai (detalhes na matéria da editoria “segurança pública”).