26/10/2023 às 07h35min - Atualizada em 26/10/2023 às 07h35min

Ataque a tiros nos EUA deixa pelos menos 22 mortos e 60 feridos

Vinte e duas pessoas morreram e "muitas mais" ficaram feridas na noite desta quarta-feira (25) em um ataque a tiros no estado americano do Maine. Segundo a polícia, o atirador está foragido.

O ataque começou em uma pista de boliche, informou a rede de TV ABC News, que também reportou disparos em um bar e em um centro de distribuição da varejista Walmart.

 

A polícia do Maine identificou no Facebook o suposto atirador como Robert Card, 40, e o descreveu como "armado e perigoso". O suspeito “segue em liberdade", assinalou a polícia do condado de Androscoggin, que divulgou fotos que mostram um homem branco armado com um fuzil semiautomático. A polícia pediu que qualquer pessoa que tivesse informações sobre a identidade do atirador entrasse em contato.

 

A suspeita recai sobre Robert Card depois que ele relatou problemas de saúde mental. Ele dizia ouvir vozes e chegou a ameaçar “atirar” em uma instalação militar na cidade de Saco. O homem acabou internado em um centro por duas semanas, entre julho e agosto.

 

Antes, em 2007, aparece um único registro criminal de Card – a ocorrência aponta que ele estava sob influência de álcool. Há também uma notificação da Universidade de Maine afirmando que ele estudou engenharia na instituição entre 2001 e 2004.

 

Autoridades pediram que as lojas permaneçam fechadas enquanto as investigações estão em andamento. "O suspeito segue em liberdade", ressaltaram.

 

A governadora do Maine, Janet Mills, disse que estava "ciente e informada sobre um tiroteio em Lewiston". O presidente americano, Joe Biden, também foi informado. Citando fontes policiais, a CNN reportou que pelo menos 50 ou 60 pessoas ficaram feridas na ação, mas não estava claro quantas delas haviam sido baleadas.

 

A polícia e as equipes de resgate chegaram à pista de boliche Sparetime Recreation por volta das 19h15 locais, em resposta a um atirador ativo, e receberam informações posteriores sobre outro ataque a tiros, no estabelecimento Schemengees Bar & Grille, segundo o Sun Journal.

 

Às 20h15, chegou a notícia de um novo ataque, em um centro de distribuição local do Walmart. O congressista do Maine Jared Golden publicou no X, antigo Twitter: "Assim como todos os cidadãos do Maine, estou horrorizado com os acontecimentos desta noite em Lewison, meu local de nascimento. Estamos arrasados por aqueles que foram afetados."

 

Lewiston é a segunda cidade mais populosa do Maine e fica a cerca de 50 quilômetros ao norte da maior cidade do estado, Portland.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp