Um locutor de uma rádio das Filipinas foi morto a tiros durante uma transmissão ao vivo, que estava a sendo transmitida na rede social Facebook, este domingo, na cidade de Calamba.
O ataque foi testemunhado por quem estava assistindo à transmissão da estação 94.7 Gold FM Calamba, que era transmitida a partir da residência do jornalista Juan Jumalon, de 57 anos, noticiou a Associated Press.
O mesmo meio informou que o homem, mais conhecido como ‘DJ Johnny Walker’, foi alvejado duas vezes, tendo sido declarado como morto a caminho do hospital.
O crime, que foi levado a cabo por um indivíduo que fingiu ser um fã do programa, ficou registrado em vídeo, tendo o homem roubado o colar de ouro de Jumalon antes de abandonar o local com um acompanhante, que o aguardava num motociclo, estacionado no exterior da residência.
O presidente Ferdinand Marcos Jr. condenou o assassinato do jornalista, tendo apelado às autoridades para que encontrem o responsável.
Está em curso uma investigação para determinar se o homicídio se deveu a questões laborais.
Vale destacar que este é considerado um dos países mais perigosos do mundo para os jornalistas. De acordo com órgãos locais, Jumalon é o quarto jornalista morto desde que o presidente ocupou o cargo, em junho de 2022, e o 199.º desde 1986.
Leia Também: Policiais resgatam cão cego de lago gelado em Nova Iorque; vídeo
Créditos: Portal R7.