O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, teve seu pedido de retorno ao cargo negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça. Rodrigues foi afastado de suas funções em dezembro deste ano, após a 21ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) acatar um pedido de ex-dirigentes da entidade.
O ministro ressaltou que o processo será analisado definitivamente pelo plenário da Corte. O afastamento de Ednaldo Rodrigues ocorreu após o tribunal considerar ilegal um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a CBF e o Ministério Público no ano passado.
O Partido Social Democrata (PSD) propôs uma ação alegando que o afastamento anulou o termo de ajustamento de conduta firmado entre o Ministério Público do RJ (MPRJ) e a CBF. O partido também alertou para possíveis represálias por parte de instituições internacionais, como a Federação Internacional de Futebol (FIFA) e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), caso o afastamento seja mantido.
Fonte: Joven Pan News
A notícia Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem pedido de retorno negado pelo STF foi publicada no Portal Leouve.