Quatro indivíduos foram presos durante uma abordagem policial na madrugada deste domingo (14), no bairro Cristo Rei, em Erechim.
O fato ocorreu pelas 4h, momento em que uma guarnição da Brigada Militar realizava patrulhamento pela região conhecida como “ponto da Lourdinha”, na Rua Estevam Gavenda, local conhecido pela venda de drogas.
Ao patrulhar a localidade, os militares visualizaram uma mulher entregando algum objeto pelo portão de uma residência a um homem. Dada a voz de abordagem, a mulher, de nome Juliana, correu para dentro da propriedade, sendo quando tentava fugir pela lateral da via pública. Com ela foram encontradas drogas e dinheiro. Já com o homem, Oclair, uma porção de maconha e outra de crack foram apreendidas.
Após a prisão dos dois, um outro homem surgiu e começou a ofender os policiais. Maicon Douglas resistiu à prisão, mas foi contido. No momento da prisão, a mãe do sujeito, Lourdes, tentou intervir no procedimento e também ofendeu a guarnição, sendo presa também.
Na DPPA, Maicon, mesmo algemado com as mãos para trás, conseguiu as passar para frente e tentou agredir os policiais, momento em que foi contido pelo disparo de arma de choque.