Um homem, de 24 anos, foi detido após escalar o exterior da sala de espetáculos Sphere, em Las Vegas, nos Estados Unidos, durante a manhã desta quarta-feira. Segundo a agência de notícias The Associated Press (AP), o indivíduo foi identificado como Maison Des Champs, um jovem que já escalou vários edifícios a favor de movimentos pró-vida.
A Polícia de Las Vegas indicou que começou a receber alertas de que uma pessoa estaria escalando a estrutura esférica de 112 metros de altura em torno das 10h00 da manhã (horário local) e uma hora depois anunciou que o homem já havia sido detido.
Kevin McMahill, chefe do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, considerou que o incidente é um golpe publicitário.
Já nas suas redes sociais, Maison Des Champs publicou um vídeo onde afirmou estar "no topo da Sphere", com o objetivo de ajudar a angariar fundos para uma mulher grávida que está a passando necessidades.
O jovem foi detido pela primeira vez em 2021, após escalar um outro edifício em Las Vegas. Na altura, alegou que estava protestando contra o uso de máscaras durante a pandemia de Covid-19 e foi acusado de conduta inapropriada e invasão de propriedade.
Posteriormente, em 2023, foi detido por escalar o edifício mais alto de Phoenix para promover a sua causa anti-aborto, uma ação que os bombeiros locais consideraram "muito, muito idiota", lembra a AP.
Pode ver, na galeria acima, o homem no topo da Sphere.
Leia Também: Homem detido por escalar edifício em Melbourne sem proteção; veja
Créditos: Portal R7.