Gustavo da Silva Bossle foi morto a tiros no início da manhã desta sexta-feira (16), em frente ao Presídio de Erechim.
O fato ocorreu por volta das 6h50min, quando a vítima estava em uma parada de ônibus que fica ao lado do portão da casa prisional. Gustavo recém havia saído do presídio.
Após o crime, guarnições da Brigada Militar iniciaram ações de busca pelos criminosos que tripulavam um veículo VW/Polo, de cor prata. Por meio de informações da população e do videomonitoramento foi possível perceber que os meliantes trocaram de veículo e embarcaram em um Vectra bordô e partiram rumo a BR-153, onde, inclusive, foram achadas vestes abandonadas pelos criminosos.
O veículo somente foi localizado no município de Campinas do Sul, mais especificamente na Rua Pedro Pagliarini, onde foi visualizado um homem manuseando uma arma de fogo. Diante do cenário, os militares deram voz de abordagem e encontraram com o homem, de nome Vítor, uma pistola calibre 9mm.
Dentro da casa havia outros três sujeitos. Um deles, identificado como o condutor do veículo Vectra, de nome Ismael, escondia de baixo do banco do motorista um revólver calibre .38. As armas foram apreendidas e os dois homens presos.
Ainda, um terceiro sujeito que também estava no Polo foi preso. Este foi deixado próximo ao Distrito Industrial e foi detido pela BM no seu trabalho.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.