Hoje marca o início do julgamento de Christian Brueckner, o suspeito da morte de Madeleine McCann, em Braunschweig, na Alemanha.
É importante notar que esta é a segunda data para o início do julgamento, uma vez que, em 16 de fevereiro, foi adiado devido a postagens de uma juíza leiga, na rede social X (antigo Twitter), relacionadas ao ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
O homem de 47 anos, atualmente cumprindo pena por uma violação ocorrida em Portugal em 2005, enfrenta acusações de pelo menos outras cinco agressões sexuais no país, entre 2000 e 2007.
Ele fará sua primeira aparição no tribunal de Braunschweig desde que foi apontado como o principal suspeito no desaparecimento de Madeleine.
O julgamento, que inclui mais de 40 testemunhas e abrange 29 audiências, está programado para se estender até junho, levando as autoridades alemãs a reforçarem a segurança em todo o tribunal. Segundo o advogado de Brueckner, seu cliente provavelmente permanecerá em silêncio durante as sessões.
Christian B. está sendo investigado como o principal suspeito no desaparecimento de Madeleine McCann, com as autoridades alemãs acreditando que ele pode ter causado a morte da menina.
Leia Também: Julgamento de acusado em caso Madeleine é adiado por post sobre Bolsonaro
Créditos: Portal R7.