Um incêndio em um edifício comercial de vários andares em uma das áreas mais privilegiadas de Daca, Bangladesh, deixou ao menos 44 mortos e 22 feridos. O fogo começou na noite de quinta-feira (29) e se espalhou rapidamente pelas escadas do prédio, prendendo muitas pessoas.
O fogo, que já foi controlado, começou em um restaurante popular e se espalhou rapidamente pelas escadas do prédio, prendendo muitas pessoas dentro. Os bombeiros controlaram o incêndio após duas horas e resgataram 75 pessoas.
"Temos 43 cadáveres aqui. Poderá haver mais corpos também noutros hospitais, mas ainda não sabemos. Vinte e duas pessoas ficaram feridas no incêndio e estão já a receber tratamento em hospitais. O seu estado também não é bom", disse o ministro da Saúde, Samanta Lal Sen, aos jornalistas, a partir do Sheikh Hasina Burn Institute em Daca.
Uma pessoa que escapou do sexto andar disse ter visto fumaça nas escadas. Alguns moradores usaram um cano de água para descer, e outros ficaram feridos ao saltar.
Incêndios em prédios de habitação e edifícios industriais são comuns em Bangladesh devido ao incumprimento das normas de segurança.
Leia Também: Quatro mortos e 14 desaparecidos; o que se sabe da tragédia em Valência
Créditos: Portal R7.