Na sexta-feira (1º) ocorreu a prisão de dois indivíduos que transitavam com uma jipe Pajero TR4 clonada, portando arma de fogo, camiseta imitando o uniforme da polícia e “giroflex”. A ação aconteceu na BR-448, em Canoas, durante patrulhamento de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A prisão aconteceu quando os policiais rodoviários federais deram ordem de parada para o motorista de uma Pajero TR4, porém o mesmo desobedeceu e começou a fugir, sendo alcançado cerca de cinco quilômetros depois. No veículo estavam dois homens e com eles foram encontrados um revólver calibre 38 com seis munições e numeração raspada, luzes de emergência (giroflash ou giroflex) e camiseta imitando o uniforme da Polícia Civil.
Ao verificarem os sinais identificadores, os policiais descobriram que o veículo portava placas de outra camioneta e que a original havia sido furtada há 10 dias em Porto Alegre.
O motorista, de 45 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, posse de arma de fogo, receptação e roubo, estava foragido do sistema prisional. Já o passageiro, de 27 anos, tem ocorrências criminais por lesão corporal e estupro de vulnerável. Ambos são moradores de São Leopoldo e integram uma grande facção criminosa.
Eles foram detidos e apresentados na polícia judiciária juntamente com a arma, o uniforme e demais objetos. O veículo será restituído ao seu proprietário.