Por volta das 15h desta segunda-feira (4), soldados da Brigada Militar foram recebidos a tiros em uma residência de Campinas do Sul.
Consoante aos registros, os soldados se deslocaram até a Rua 2, bairro Morada da Colina, após informação da Polícia Civil e do Setor de Inteligência da Brigada Militar de que suspeitos de estarem envolvidos no homicídio ocorrido no dia 21 de fevereiro, em Erechim, estariam nesse endereço. Naquela oportunidade, Alex Sandro dos Santos Rose foi assassinato na Avenida José Oscar Aalazar
No local, os policiais encontraram um homem de nome Filipe. Já o segundo sujeito que estava na casa, de nome Marcelo, iniciou fuga pelos fundos ao correr em direção a uma plantação de soja.
Os militares perseguiram o homem pela lavoura, momento em que Marcelo, munido de um revólver calibre .38, realizou diversos disparos em direção aos policiais, que em legítima defesa, revidaram. Ele somente parou após ser atingido por um disparo na perna direita.
Diante dos fatos, Marcelo e Filipe, ambos da mesma família, foram presos em flagrante. Marcelo foi socorrido ao Hospital Santa Terezinha.
Destaca-se que os dois homens ostentam vários antecedentes policiais e passagens pela casa prisional de Erechim. Na quarta-feira passada (28/2), ambos foram presos após tentarem fugir e agredir policiais militares no bairro Fiebig, em Erechim. Uma pistola calibre 9mm e porções de maconha foram encontradas com Marcelo.