16/03/2024 às 13h45min - Atualizada em 17/03/2024 às 06h01min

Mulher morre após ser perseguida por um urso em montanha na Eslováquia

 

Mundo - R7
https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2127148/mulher-morre-apos-ser-perseguida-por-um-urso-em-montanha-na-eslovaquia?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


Uma mulher de 31 anos, natural da Bielorrússia, morreu na noite de sexta-feira(15) após ter sido perseguida por um urso no norte da Eslováquia.

O corpo da vítima foi descoberto por um cão de busca, após ter sido dado o alerta, e recuperado nas montanhas dos Baixos Tatras, revelou o Serviço de Salvamento da Montanha da Eslováquia, citado pela BBC.

O urso ainda estava por perto e foi afugentado com tiros de uma arma.

Ao que tudo indica, a mulher estava caminhando no Vale Demänovská, acompanhada por um homem, quando ambos foram atacados por um urso. A região tem uma floresta densa e ravinas íngremes.

Não se sabe ainda como é que a mulher morreu - se teria sofrido uma queda acidental após a perseguição ou se foi morta pelo animal.

Nos últimos anos, segundo a BBC, tem havido uma série de ataques de ursos, incluindo um ataque fatal em 2021, que teria sido o primeiro na Eslováquia há um século.

Leia Também: Filha de Kim Jong-un é chamada de 'grande guia' por mídia estatal da Coreia do Norte


Créditos: Portal R7.



Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2127148/mulher-morre-apos-ser-perseguida-por-um-urso-em-montanha-na-eslovaquia?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp