17/03/2024 às 13h30min - Atualizada em 18/03/2024 às 00h01min

Jardim zoológico do Reino Unido dá as boas-vindas a rinoceronte branco

 

Mundo - R7
https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2127331/jardim-zoologico-do-reino-unido-da-as-boas-vindas-a-rinoceronte-branco?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


Um jardim zoológico do Reino Unido deu as boas-vindas a um rinoceronte branco do sul. O animal nasceu após um parto muito rápido e duas horas depois deu os primeiros passos, com a mãe ao seu lado.

Segundo a Foz 7, o rinoceronte nasceu após 16 meses de gravidez, sendo que a gestação desta espécie pode ir até os 18 meses. A mãe, Jaseera, tem 13 anos.

"O filhote estava compreensivelmente bastante instável quando começou a andar”, relatou o tratador de rinocerontes Mark Holden, que realçou que a cria "aprende rápido" e que, uma semana depois, já andava de forma desenvolta e explorando tudo. 

Apesar do nascimento do animal, a existência de rinocerontes branco está "quase ameaçada" devido a caça ilegal. “Os chifres são usados ​​principalmente na medicina tradicional na Ásia, devido a crenças de que têm poderes curativos", destacou Holden.

O tratador garantiu que "só no ano passado, na África do Sul, cerca de 500 rinocerontes brancos foram mortos por causa dos chifres, ou seja, mais de um por dia”, disse Holden.

Leia Também: Viúva de Navalny protesta em Berlim junto a cidadãos russos


Créditos: Portal R7.



Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2127331/jardim-zoologico-do-reino-unido-da-as-boas-vindas-a-rinoceronte-branco?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp