O Festival Internacional de Música de Novo Hamburgo (FeMusik) iniciou na noite deste domingo (21) com concerto em homenagem a Tom Jobim, no Teatro Feevale. (Veja fotos e vídeo abaixo)
O espetáculo também contou com a obra do compositor Edvard Grieg e de peças de Otto Schwarz e de James Barnes. A abertura teve a participação da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH), com o convidado Mario Adnet e a solista Mariaclara Welker, vencedora do Prêmio OSNH do Concurso Jovens Solistas de 2023.
FIQUE POR DENTRO: PREVISÃO DO TEMPO: Retorno do frio ou elevação da temperatura? Saiba o que esperar essa semana no RS
Ao longo da semana o programa se divide entre diversos recitais de Grupos de Câmara, a apresentação do Polo Avançado do Projeto Núcleo de Orquestras Jovens de NH e o Concerto de Gala, com Olinda Allessandrini, Rodrigo Alquati, Diego Grendene e o convidado Daniel Wolff.
O Festival Internacional de Música de Novo Hamburgo (FeMusik) iniciou na noite deste domingo (21) com concerto em homenagem a Tom Jobim, no Teatro Feevale.
????Dário Gonçalves/GES-Especial pic.twitter.com/ncXqE0a1Yp
— Jornal NH (@jornalnh) July 22, 2024
Nesta segunda segunda-feira (22) a programação segue em outro espaço. A Fundação Ernesto Frederico Scheffel, no bairro Hamburgo Velho, sediará a programação do segundo dia do festival. O ingresso é gratuito e é pedida a doação de um quilo de alimento não perecível.
A partir das 20 horas, o público poderá assistir à palestra A vida musical em Novo Hamburgo desde a colonização, com a pianista Olinda Allessandrini. Após, terá recital com o quinteto Low Brass, grupo de câmara da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH).
O Teatro Feevale voltará a integrar a programação no encerramento, no domingo (28), quando acontece concerto da 9ª Sinfonia de Beethoven, em celebração ao Bicentenário da Imigração.
Confira aqui a programação diária, até o próximo domingo (28).
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.