Familiares do açougueiro Eder Leandro Furtado, 42 anos, assassinado de forma brutal na madrugada deste sábado (3), em Taquara, ainda buscam explicações sobre o crime. O tio da vítima, Valdir Schmidt conta que o sobrinho residia no bairro e que era conhecido de todos, inclusive dos autores do homicídio.
LEIA TAMBÉM: “Risco de reiteração criminosa”: Veja motivos apontados para manter Nego Di na prisão
“Meu sobrinho morava perto do local [de onde foi morto], conhecia todos na volta. Sinceramente, não conseguimos entender o que pode ter motivado isso”, revela. Schmidt foi um dos primeiros familiares a chegar ao local do homicídio e encontrar o sobrinho já sem vida. O parente foi acordado, na madrugada, por vizinhos e foi até a Rua Germano Paiva, bairro Mundo Novo.
VIU ESSA? Suspeito de participar de assalto no aeroporto de Caxias do Sul é preso em Estância Velha
O tio do açougueiro afirma que ouviu de testemunhas a mesma versão contada pela Polícia, de que Furtado foi atacado por um grupo de pessoas assim que chegou a um bar, sendo que um deles estava armado com um pedaço de pau. A vítima foi golpeada duas vezes, a primeira vez nas pernas e depois na cabeça. “Disseram que esse último golpe, o na cabeça, foi quando ele estava de costas, tentando fugir. Quer dizer, a maior covardia do mundo”, frisa.
Atualmente Eder Leandro Furtado estava separado, mas deixou enlutados três filhos, uma jovem de 18 anos, filha do primeiro casamento, e dois adolescentes, de 10 e 13 anos, oriundos de um segundo relacionamento.
FIQUE POR DENTRO: BR-116: Conclusão das obras já garante ganhos de mobilidade na Scharlau; saiba como está o trânsito no trecho
Furtado residia no bairro Mundo Novo, em Taquara, bairro onde residem outros familiares, como o tio Valdir Schmidt. O pai de Furtado reside atualmente em Santa Cruz do Sul, e já chegou a Taquara para se despedir do filho. A mãe do açougueiro já é falecida.
VÍDEO IMPRESSIONANTE: Acidente com guindaste altera a data de instalação de radar meteorológico em Montenegro; vídeo mostra tombamento
Conforme o tio, o corpo de Furtado está sendo velado desde as 15 horas deste sábado e o sepultamento ocorre no domingo (4), às 11 horas, no cemitério municipal de Taquara.
O crime aconteceu por volta das 2 horas deste sábado (3), na Rua Germano Paiva, bairro Mundo Novo, em Taquara. O açougueiro Eder Leandro Furtado morreu em via pública após ser atacado por um grupo de pessoas que estava em um bar.
Ao menos cinco homens atacaram a vítima, sendo que um deles estava armado com um pedaço de pau. Após o homicídio, os envolvidos fugiram do local. De acordo com a Polícia Civil, assim que policiais chegaram ao local do crime, o irmão do homem que desferiu as pauladas chegou e o entregou à Polícia.
Os agentes foram até a casa dele e, ao entrarem no quarto, encontraram o acusado na cama, coberto dos pés à cabeça. Após o homicídio, o homem correu para casa para tentar criar o álibi de que estava dormindo na hora do crime.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.