O meteorologista australiano Nate Byrne sofreu um ataque de pânico, ao vivo, enquanto apresentava a previsão do tempo, na segunda-feira, no programa 'News Breakfast' da Australian Broadcasting Corporation (ABC).
Durante a transmissão, Byrne, que anteriormente já havia se pronunciado sobre a sua luta contra os ataques de pânico, acabou por pedir para passar a emissão à jornalista Lisa Miller, quando apresentava a previsão do tempo para as regiões de Queensland e Nova Gales do Sul.
"Vou ter de pedir para parar por um segundo. Alguns de vocês devem saber que ocasionalmente sou afetado por alguns ataques de pânico, e na verdade, isso está acontecendo neste momento. Lisa, talvez te possa continuar a transmissão", disse.
A jornalista acatou o pedido e aproveitou ainda o momento para lembrar um artigo que o colega já havia escrito sobre este problema, em 2022.
Alguns minutos depois, Nate regressou, mais calmo, ao programa, e pediu desculpa aos telespectadores pelo susto.
"Peço desculpa se assustei alguém", disse.
Mais tarde, o australiano viria mesmo a destacar que, após ver o vídeo do sucedido, percebeu que os sinais de um ataque de pânico podem não ser óbvios para quem vê.
O momento rapidamente se tornou viral na Internet, com muitos utilizadores a expressarem o seu apoio a Nate e a elogiarem a postura dos seus colegas de equipe.
Australian Weatherman Has Panic Attack Live On Air
— RT_India (@RT_India_news) August 16, 2024
Nate Byrne from ABC was in the middle of presenting the forecast when he had to stop. pic.twitter.com/Fys1eDq9me
Leia Também: Os maiores escândalos da carreira política de Donald Trump
Créditos: Portal R7.