ATLETA ERECHINENSE FAZ BONITO EM CAMPEONATO NACIONAL DE KARATÊ

Evento ocorreu entre os dias 22 e 27 de Abril

Por
2 Min

ATLETA ERECHINENSE FAZ BONITO EM CAMPEONATO NACIONAL DE KARATÊ
Foto: Arquivo Pessoal.

 

Entre os dias 22 e 27 de abril, atletas do dojô Onna Bugeisha estiveram em Belém, no Pará, onde participaram do XXVI Campeonato Brasileiro de Karatê JKA e da Copa Machida, dois dos principais eventos da modalidade no país.

A delegação reuniu competidores de Erechim, Campinas do Sul, Jacutinga e Ponte Preta, mostrando a força do karatê desenvolvido no interior gaúcho e a evolução constante da modalidade na região.

Integrando a Seleção Gaúcha de Karatê Tradicional, os atletas são filiados à JKA RS, o que evidencia o alto nível técnico apresentado durante as competições e a representatividade do estado no cenário nacional.

Um dos destaques foi o atleta Halei Eduado de Oliveira, de 12 anos, natural de Erechim, que ja coleciona medalhas estaduais, e uma medalha nacional conquista no ano passado em Goiânia-GO e troféus destaques.
Ele competiu nas modalidades kata e kumite, ele conquistou o 3º lugar no kata no Campeonato Brasileiro de Karatê JKA 2026.

Halei é aluno da sensei Cristiane Babinski desde 2019, responsável por coordenar diversos projetos sociais que já atenderam centenas de crianças no interior do estado, utilizando o karatê como ferramenta de formação. A equipe também contou com o acompanhamento da monitora Manoela Picolli Rodrigues, que participou de cursos internacionais com mestres japoneses durante o evento.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tcheerechim.com.br/.
Error