A Polícia Civil concluiu um Inquérito Policial instaurado para apurar a morte de um homem, de 32 anos, no interior de União do Oeste/SC, em setembro de 2021.
O inquérito conta com diversas diligências, especialmente realizadas fora da comarca, bem como várias representações do Delegado junto ao Poder Judiciário, principalmente com o escopo de quebra de dados.
Conforme informações, as investigações iniciaram com a informação de que a vítima foi vista se afogando em um rio de União do Oeste, enquanto um casal jogava pedras contra ele.
Testemunhas reconheceram que o casal apontado pelas investigações são as mesmas pessoas que se encontravam, no dia e hora, no rio desferindo pedradas na vítima.
O crime foi motivado por que a vítima estaria na posse de dinheiro que tinha acabado de receber como “acerto” com a empresa em que trabalhava, valores esses que foram roubados.
Ao concluir o procedimento, o casal foi indiciado pelo crime de latrocínio, com pena mínima de 20 e máxima de 30 anos de reclusão.