20/07/2022 às 01h04min - Atualizada em 20/07/2022 às 18h31min

Mauricio Mayorga e sua voz pacifista e ambientalista no City College of New York

Mauricio foi convidado pela "Câmara Internacional de Comércio de Empresários IECCUS" para uma exposição em comemoração ao dia 20 de julho, na The City University de Nova York (a maior universidade urbana dos Estados Unidos), com sua instalação "O sentido do Mar",

SALA DA NOTÍCIA Imprensa



No dia 20 de julho, Mauricio Mayorga falará sobre dois temas críticos para a humanidade, são eles: Paz e Meio Ambiente. Assuntos como: atmosfera em Nova York, paz e poluição ambiental, combinados com todos os efeitos que causa no planeta e a gestão que nós humanos assumimos como responsáveis por esta catástrofe são elementos constantes no trabalho artístico deste colombiano.

Nesse sentido, temos o prazer de compartilhar que Mauricio Mayorga, nosso conselheiro, aliado estratégico e honorário, apresentará seu trabalho em prol da paz e do meio ambiente, em Nova York. Mauricio foi convidado pela "Câmara Internacional de Comércio de Empresários IECCUS" para uma exposição em comemoração ao dia 20 de julho, na The City University de Nova York (a maior universidade urbana dos Estados Unidos), com sua instalação "O sentido do Mar", completando sua turnê com 26 individuais e 4 coletivas, em 7 países.

Para a Arte sem Fronteiras pela Paz, esta questão com a qual temos trabalhado é essencial em uma união estratégica por vários anos e recentemente em aliança com a Organização Mundial de Artistas Integrados.

Temos também o prazer de informar que por iniciativa dos artistas Ana Lucía Forero e Mauricio, foi criada uma aliança,em 2019, com o Museu do Traje de Bogotá e a Universidade da América, para a realização de uma "chamada" internacional, convidando designers e artistas para produzirem roupas e acessórios com pelo menos 70% de plástico reciclado.

Dessa forma, são geradas oportunidades para esses criadores de extrema relevância, porque convocam industriais e investidores para avaliarem as propostas para criarem ou expandirem suas linhas de produção usando materiais reciclados. Desta forma, protegem e contribuem para o meio ambiente e também fortalecem a paz, através da criação de emprego e renda.

O Museu e a Universidade criaram uma galeria, atualmente virtual devido às limitações da pandemia, que pode ser visitada no seguinte link: Museu de Trajes "Sou Consciência Ambiental ".

Convidamos a todos a visitá-la e a divulgar esta iniciativa o máximo possível, como também estamos abertos a propostas de outras e novas alternativas de utilização de materiais reciclados.

Site: www.artesinfronterasporlapaz.org
E-mail: [email protected] 
WhatsApp (57) 304-2068606 (8) 8678401
Endereço:Carrera 35 B N. 18 B 18 A Orquídea
Neiva, Huíla - Colômbia


Por Cesar A. Rincon Gonzalez 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp