Um caminhão ficou preso na correnteza nesta quarta-feira (10), por volta das 5h, após tentar passar por uma ponte provisória em Gravatal, no Sul catarinense.
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, George Fernandes Vitor, a estrutura não suportou o peso do caminhão e cedeu. A informação é de que o veículo tinha cerca de 26 toneladas.
“Foi colocado uma placa de no máximo 6 toneladas na ponte. Ele era morador dali, conhecia, mas parece que a placa foi arrancada, e ele não viu”, explicou. Segundo o coordenador, não houve feridos, apenas danos materiais.
A ponte onde houve o acidente era provisória. “Por sinal, eles [a prefeitura] iam começar amanhã uma ponte nova, mas por conta da chuva não deu tempo”, informou George.
Ainda de acordo com ele, não há desabrigados ou desalojados no município em função das fortes chuvas e ventos provocados pelo ciclone extratropical. “Teve algumas estradas que estragaram e travessias entupidas, mas a princípio o que houve de grave foi só o caminhão mesmo”, disse.
Até o fechamento da matéria, o caminhão seguia no local.