Quem chega ao Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, onde predominam batidas de martelo e estridências de serras, percebe os ruídos dos preparativos para a 45ª edição da Expointer. O ritmo das obras é frenético.
Máquinas, tratores, guindastes, caminhões, carros e, principalmente, centenas de trabalhadores. Seguranças, motoristas, técnicos, faxineiros, operários, instaladores e funcionários do parque estão em ação para deixar tudo pronto para receber os visitantes a partir do dia 27 deste mês.
A empresa responsável pela montagem do Pavilhão da Agricultura Familiar, por exemplo, conta com 54 pessoas trabalhando na conclusão do espaço. O pavilhão terá 337 expositores nesta edição da feira.
Após dois anos de pandemia de coronavírus, a Expointer deste ano volta a ser 100% presencial e sem restrições ao público. A feira ocorrerá até 4 de setembro. A venda de ingressos já começou pela internet. As bilheterias físicas também estarão funcionando durante o evento.
Todos os detalhes da Expointer podem ser conferidos diariamente no portal e no jornal O Sul e nos demais veículos da Rede Pampa de Comunicação.