A HCC Energia Solar participou da Intersolar South America, a maior feira da América Latina para o setor solar. A feira tem foco nos ramos de fotovoltaicos, produção FV e tecnologias termossolares. O evento ocorreu nos dias 23 a 25 de agosto.
Uma equipe da HCC participou como expositora e, durante o evento, também houveram palestras de especialistas renomados que falam dos temas mais atuais do setor de energia solar. Em 2019, por exemplo, a Intersolar South America recebeu 25.000 visitantes e 1.600 congressistas. Além disso, 295 expositoras exibiram seus produtos.
“Com certeza saímos felizes daqui. Contando com novos fornecedores e franqueados, fortalecendo as parcerias para o aumento de demanda do segundo semestre do ano. Vale ressaltar também nossa parceria com a Growatt, um dos nossos fornecedores de inversores!”, comenta Eduardo, mentor de franquias na HCC Energia Solar.
Eduardo conta que em 2019 a HCC trabalhava com só um fabricante de inversores. “Com a alta demanda no final do segundo semestre de 2019, esse fornecedor comprometeu a entrega dos equipamentos dentro do prazo que nós, como empresa, nos comprometemos com os clientes. Então, começamos a buscar uma nova solução para inversores que atendessem nos quesitos de confiança e credibilidade e achamos a Growatt! Mas tinha um impedimento: a marca ainda não estava no Brasil. Aí conseguimos, depois de um tempo, inserir a growatt no mercado nacional devido a qualidade do equipamento e sua competitividade comercial”, diz.
O inversor é um equipamento que transforma energia gerada pelo sol em energia que pode ser consumida em casa. Já com a Growatt no modelo de franquias, a HCC começou a ter um preço competitivo, gerando mais oportunidades e deixando a marca mais sólida. “Atualmente já são 80 franquias, antes da parceria eram 30 apenas”, comenta Eduardo.
Atualmente a Growatt é um dos 3 principais fornecedores de inversores residenciais do mundo, de acordo com a IHS Markit. A empresa trouxe o diferencial na montagem de kits dos grandes sistemas (60 e 70 KW) com apenas um inversor. Antigamente os projetos levavam diversos inversores. “Isso deixa o mercado mais competitivo, né?”, conta João, empresário presente na Intersolar.
“Historicamente no mercado de energia solar o segundo semestre é mais aquecido que o primeiro. Com o início do vigor da Lei 14.300 a partir do ano que vem, esperamos atender os clientes de forma mais rápida e confiável ainda!”, finaliza Eduardo.