Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS, do MP (Ministério Público), apreenderam duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, na quinta-feira (1º).
Quatro mercados foram fiscalizados e autuados. Um deles teve a padaria interditada. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados. Os principais problemas encontrados foram produtos sem procedência, armazenados em temperatura inadequada, vencidos e mofados, além de carnes com alterações na cor, textura e odor.
Além do MP, participaram da operação representantes da Vigilância Sanitária Municipal de São José dos Ausentes, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.
Bom Jesus
Na quarta-feira (31), em Bom Jesus, também nos Campos de Cima da Serra, foram apreendidas 2,2 toneladas de alimentos impróprios para o consumo. Três mercados foram vistoriados e autuados. Dois tiveram os seus açougues interditados, sendo que, em um deles, a padaria também foi fechada.