Às vésperas de completar 75 anos de história, o Sinepe RS realizou, na noite desta terça-feira (6) a posse da sua nova diretoria para a gestão 2022/2025. Oswaldo Dalpiaz substitui Bruno Eizerik, que deixa o cargo depois de nove anos.
Num discurso marcado pelos votos de união, o novo presidente Dalpiaz convocou o setor para superar as prováveis dificuldades que poderão aparecer pelo caminho na busca de um ensino melhor para os gaúchos. Ele lembrou que “nesta luta, o mais importante é o ser humano, por mais que sejam os investimentos em tecnologia e inovação necessários.”
Mesmo com a mudança na diretoria, o Sinepe RS seguirá sua missão de representar as empresas de ensino privado. Além disso, ser referência no cenário nacional na defesa do ensino privado e inovar serão a busca permanente da nova gestão. “Fomos escolhidos por somos apaixonados pela educação. Nosso esforço e empenho serão impulsionados por esta paixão” disse Dalpiaz.
Conquistas
O ex-presidente Bruno Eizerik deixa a presidência depois de nove anos comemorando muitas conquistas, entre as quais está a nova e moderna sede na avenida Praia de Belas. Há ainda outras como a alteração da lei do Prouni para permitir que os alunos da rende privada também tenham acesso aos recursos, apenas balizado pela renda da família do aluno.
Eizerik também pode celebrar o fato de que o Sinepe RS conseguiu permitir a reabertura das escolas em setembro de 2021, muito antes de alguns outros estados brasileiros. O agora 2º vice-presidente concluiu sua manifestação com a certeza de ter defendido as escolas privadas ao longo deste período.
Diretoria SINEPE/RS Gestão 2022-2025
Diretoria:
Titulares
Presidente: Oswaldo Dalpiaz
1° Vice-Presidente: Nestor Raschen
2º Vice-Presidente: Bruno Elzerik
1° Secretário: Celassi Bernardete Dalpiaz
2° Secretário: Marícia Da Silva Ferri
1° Tesoureiro: Iron Augusto Müller
2º Tesoureiro: Carlos Roberto Milioli
Suplentes:
1º Suplente: Hilário Bassoto
2º Suplente: Ruben Werner Goldmeyer
3º Suplente: Osvino Toillier
4º Suplente: Bárbara Perlin Nissola
5º Suplentes Lauro Francisco Hochscheidt
6º Suplente: Gerso Lopes Paz
7º Suplente: Mauro Alberto Nüske
Conselho Fiscal:
Titulares
Ademar Joenck
Frederico Lobato Arend
André Sträher
Suplentes
1º Suplente: Guilherme Isensce Andrade
2º Suplente: Sérgio Stringhini
3º Suplente: Nelci Naor Senger