15/09/2022 às 09h13min - Atualizada em 15/09/2022 às 12h05min

Treze líderes de facções criminosas gaúchas são transferidos para presídios federais

Treze líderes das principais facções criminosas que atuam no Rio Grande do Sul foram transferidos, na manhã desta quinta-feira (15), para presídios federais.

Rádio Pampa
https://www.radiopampa.com.br/treze-lideres-de-faccoes-criminosas-gauchas-sao-transferidos-para-presidios-federais/

Treze líderes das principais facções criminosas que atuam no Rio Grande do Sul foram transferidos, na manhã desta quinta-feira (15), para presídios federais.

Deflagrada pelas forças de segurança do Estado com o apoio de órgãos federais, a Operação Império da Lei IV contou com a participação de 300 agentes e o emprego de 30 viaturas e uma aeronave.

A ação começou por volta das 4h desta quinta, quando os detentos, que estavam na Pasc (Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas) e na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas, passaram por uma revista e realizaram teste de Covid-19.

Depois, um comboio com 30 viaturas levou os bandidos até o Batalhão de Aviação da Brigada Militar, ao lado do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, onde eles realizaram exames de corpo de delito e embarcaram em um avião da Polícia Federal. Os criminosos, de alta periculosidade, ficarão detidos em Campo Grande (MS), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO).

Os nomes dos detentos não foram divulgados. Segundo o governo gaúcho, a ação é uma resposta ao crime organizado. Nas últimas semanas, diversos homicídios motivados pela guerra entre facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas foram registrados em Porto Alegre e no interior do Estado.

De acordo com o Palácio Piratini, essa foi a primeira operação em que os agentes penitenciários da Susepe utilizaram câmeras corporais. Os equipamentos possibilitam o armazenamento de imagens e dados em servidores remotos, com transmissão de vídeo ao vivo para uma central de monitoramento e localização via GPS.

Operação Império da Lei IV contou com a participação de 300 agentes. (Foto: Rodrigo Ziebell/Palácio Piratini)



Fonte: https://www.radiopampa.com.br/treze-lideres-de-faccoes-criminosas-gauchas-sao-transferidos-para-presidios-federais/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp