27/11/2021 às 12h49min - Atualizada em 30/11/2021 às 00h00min

Doutores da Alegria lança podcast 'O Palhaço: O que É' nas plataformas de streaming. Novo episódio estreia nesta segunda (29/11)

Primeira temporada conta com três episódios e discute a importância do palhaço nos tempos atuais.

SALA DA NOTÍCIA LN Textos
www.doutoresdaalegria.org.br

Em mais uma iniciativa que marca seu 30º aniversário, a Associação Doutores da Alegria lançou este mês o podcast ‘O palhaço: o que é?, voltado para o universo da arte e da palhaçaria. A primeira temporada, composta por três episódios, está sendo disponibilizada nas principais plataformas de streaming de áudio – Spotify, Deezer e Apple Podcasts -, sempre às segundas-feiras. O projeto busca atingir públicos diversos, já que traz para a roda de conversa visões diversas sobre a realidade atual.

A estreia aconteceu no último dia 22/1,1 com o episódio ‘"Qual a relevância do palhaço nos dias de hoje?". Nesta segunda-feira, 29/11, vai ao ar o segundo da série, intitulado "Como surge a voz do palhaço?’". Completando a primeira temporada,"O palhaço chora?’" chega às plataformas em 6 de dezembro.

“Os podcasts são uma possibilidade de incluir um público mais amplo nas discussões que Doutores da Alegria participa na sociedade, sobre temas como arte, cultura, saúde, educação”, explica Lourdes Atié, diretora de formação dos Doutores da Alegria.

O podcast O palhaço: o que é? é um projeto liderado pela Escola Doutores da Alegria. A realização é do Ministério do Turismo e da associação Doutores da Alegria.

Doutores da Alegria - Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos. Desenvolve o Programa de Palhaços em 12 hospitais de São Paulo e Recife. No Rio de Janeiro, com o projeto Plateias Hospitalares, mantém uma programação artística permanente e diversa em sete hospitais. A Escola Doutores da Alegria traz formações diversas para o público em geral e para artistas e, entre suas iniciativas, se destaca o Programa de Formação de Palhaço para Jovens.

Como ajudar na manutenção da associação Doutores da Alegria? - O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Para contribuir com a manutenção do trabalho, basta acessar o site www.doutoresdaalegria.org.br ou pelo Facebook (/Doutores)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp