O empreendedorismo digital consiste em criar um negócio na internet, comercializando serviços ou produtos online, sem necessidade de investir em espaços físicos e muitas vezes, nem em produtos.
Alguns exemplos de negócios digitais são: cursos online, e-commerces, blogs, canais do YouTube e soluções tecnológicas em geral.
A principal vantagem desse modelo de negócio é que não é necessário investir dinheiro para começar, como no mercado offline.
Além disso, esse formato permite que o empreendedor trabalhe onde e quando quiser, tendo uma maior flexibilidade em sua rotina.
A ideia de trabalhar em qualquer lugar do mundo e fazer uma renda extra pela internet é sempre muito sedutora, não é mesmo?
E ela sempre surge quando falamos em empreendedorismo digital; afinal de contas, no mundo da internet não é preciso estar presente no momento de uma venda.
E temos vários exemplos no mercado de pessoas que conseguiram transformar esse desejo em realidade.
Para começar, precisamos quebrar um dos mitos que citamos logo na introdução deste artigo: não existem fórmulas mágicas para “ganhar dinheiro na internet enquanto você está dormindo”.
Vender um produto, gerar conteúdo sobre ele, relacionar-se com pessoas que precisam de tais soluções. Tudo isso vai trazer mais conhecimento de mercado e de público para você e, por consequência, fazer com que sua autoridade seja estabelecida.
No entanto, se você estiver disposto a estudar muito sobre o mercado e oferecer um serviço de qualidade para seus futuros clientes, pode sim gerar uma renda passiva, que é somada à sua conta mesmo quando você não está na frente do computador.
Se você fizer o exercício de procurar termos como empreendedorismo digital, mercado digital ou vendas online no Google, verá que aparecerão várias matérias como essas, confirmando o que falamos há algum tempo aqui no blog sobre o fato de que empreender na internet vale a pena.
Uma excelente opção para iniciar no empreendedorismo digital é a Conexão do Bem.
A Conexão do Bem foi criada exatamente para isso, e oferece a possibilidade de ganhos ilimitados, pois a quantidade de dinheiro que você vai ganhar só vai depender da sua disposição em aplicar as estratégias certas para vender os quadros.
Uma das vantagens é que a pessoa que vende produtos de terceiros pela internet, sem precisar criar nada.
Para trabalhar pela internet com a Conexão do Bem (sendo um vendedor), basta se cadastrar na plataforma para criar sua loja individual e começar a divulgar seu link, utilizando as estratégias específicas para isso.