29/10/2022 às 23h13min - Atualizada em 30/10/2022 às 06h52min

Cachoeirinha e outras duas cidades gaúchas escolherão também seus prefeitos neste domingo

Os eleitores de três das 497 cidades do Rio Grande do Sul não irão às urnas neste domingo (30) apenas para escolher, em segundo turno, quem será o governador

Rádio Pampa
https://www.radiopampa.com.br/cachoeirinha-e-outras-duas-cidades-gauchas-escolherao-tambem-seus-prefeitos-neste-domingo/

Os eleitores de três das 497 cidades do Rio Grande do Sul não irão às urnas neste domingo (30) apenas para escolher, em segundo turno, quem será o governador gaúcho e o presidente da República pelos próximos quatro anos. Em Cachoeirinha (Região Metropolitana), Cerro Grande e Entre Rios do Sul (ambas no Noroeste do Estado), também haverá votação para prefeito e vice.

Trata-se da chamada “eleição suplementar”, motivada pelo fato de os gestores municipais eleitos em 2020 terem sido cassados pela Justiça Eleitoral. Nesses casos, o cidadão teclará os números de sua preferência (todos com dois dígitos) para governador, presidente e prefeito, nesta ordem.

Cachoeirinha

Em Cachoeirinha, os 104.314 eleitores podem escolher entre Cristian Wasem Rosa (MDB, em coligação com Republicanos-PDT-Avante-PP), David Almansa (PT, com PV-Psol-Rede-PCdoB) e Doutor Rubinho (União Brasil, com Cidadania-PSDB-PTB-Solidariedade-PSC-Podemos-PSC-Patriota-PL-PRTB).

Cristian é presidente da Câmara de Vereadores e atual prefeito em exercício desde a cassação da chapa de Miki Breier (PSB) com Maurício Tonolher, em abril. Seu vice é João Paulo Martins. David, por sua vez, tem Ester Ramos como companheira de candidatura. Já o vice de Rubinho é Jack Ritter.

Cerro Grande

Com 2.579 votantes, Cerro Grande tem sua prefeitura em disputa após a cassação de Valmor José Capellet (PP) e da vice Gláucia Regina Brocco (PDT) por decisão do Pleno do TRE-RS, também em abril. Concorrem as chapas de Alvaro Decarli-Givanildo José Cenci (ambos do PP) e Gilmar Benedette-Albino João Orso (os dois pelo PDT).

Entre Rios do Sul

Já em Entre Rios do Sul, com 2.661 cidadãos aptos a ir às urnas, não haverá disputa, mas quase que um plebiscito: por consenso, concorre uma chapa única, formada por Irson Milani (PT) e Adenilto Conti (PSDB) como vice. O gestores eleitos em 2020 Jairo Paulo Leyter (MDB) e Auri Luiz Vassoler (vice) foram cassados pela Justiça eleitoral gaúcha em maio.

(Marcello Campos)



Fonte: https://www.radiopampa.com.br/cachoeirinha-e-outras-duas-cidades-gauchas-escolherao-tambem-seus-prefeitos-neste-domingo/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp