O Grupo Petlove – maior ecossistema pet do Brasil – inaugura seu quinto espaço físico, em um período de cinco meses, na cidade de São Paulo. Este é mais um passo da empresa, nativa do e-commerce, em seu plano de expansão omnichannel, que une o contato com clientes via virtual e presencial. O investimento para dar início à jornada física foi de R$40 milhões para as lojas e quiosques exclusivos da marca. A nova loja conceito, com mais de 600 m², está localizada no bairro Santana, na zona norte de São Paulo, e é assinada pelo escritório de arquitetura be.bo, seguindo um estilo de “loja boutique”, formato explorado por grandes marcas do segmento varejista, mas uma novidade no segmento pet. Todo o projeto do espaço, que recebeu o investimento de R$ 2,8 milhões, foi pensado para oferecer a melhor experiência para os tutores e os pets, apostando no conceito phygital, com a integração entre as compras presenciais e online com uma “prateleira infinita”.
Para oferecer aos pets e seus tutores uma experiência envolvente, acolhedora, aconchegante e amigável, a loja une as características de lojas de bairro – como a familiaridade com clientes, prestação de serviços diversos e uma proximidade e conhecimento do cotidiano dos pets – com a ampla gama de produtos e soluções do catálogo Petlove, oferecendo um mix de acordo com a região onde está localizada. Além disso, o espaço também conta com serviços como banho e tosa e atendimento veterinário, ambos mediante agendamento prévio.
O projeto segue um conceito phygital, que se destaca pela integração entre as compras presenciais e online, permitindo que os clientes tenham como opção desde os produtos disponíveis do salão de vendas até itens e serviços no catálogo online da marca. Há ainda o serviço de retirada na loja, no qual o usuário pode fazer a compra pelo site ou app e buscar no locker. A aquisição de plano de saúde pet e de serviços da DogHero também poderá ser feita por lá.
“A abertura de novas unidades físicas da Petlove é a concretização da nossa estratégia de expansão de negócio omnichannel, oferecendo a melhor experiência para os pets e tutores em um espaço que permite uma nova forma de conexão entre a Petlove e todos os nossos clientes. O espaço traduz nosso propósito de tornar o mundo um lugar onde os pets sejam mais felizes e saudáveis e reúne no mundo físico todo o nosso ecossistema de produtos, soluções e serviços. Queremos que todos se sintam bem-vindos a entrar na nossa casa”, comenta a CEO do Grupo Petlove, Talita Lacerda.
Atualmente, o Grupo Petlove possui outras quatro unidades físicas na capital São Paulo, incluindo as lojas de Moema e Tatuapé - além do novo projeto em Santana - e dois quiosques no MorumbiShopping e no Hospital Veterinário Verus. A expectativa da holding é que um terço de seu faturamento venha das operações físicas até 2025.
Sobre o Grupo Petlove
Fundada em 1999, o Grupo Petlove iniciou suas atividades como um e-commerce, pioneiro no setor no país, e hoje se consolida como o primeiro ecossistema pet no Brasil. Atualmente, a companhia engloba outras frentes de negócios, como saúde, hospedagem e serviços, sempre focada em oferecer soluções completas para tutores e pets, seja no mundo virtual ou presencial. Com as marcas DogHero, Porto.Pet e Nofaro - que, em breve, serão integradas à Petlove, em uma marca única – a companhia conecta a jornada do cliente, que pode resolver todas as questões relativas ao pet em um só lugar. A empresa também tem forte atuação no segmento B2B e busca a valorização dos profissionais do setor, com soluções voltadas a médicos veterinários e petshops, empreendedores e pet sitters, fortalecendo todo o ecossistema pet por meio das plataformas de conteúdos técnicos e auxílio ao médico veterinário e de gestão de negócios com as marcas Vet Smart e Vetus, respectivamente.