E-commerce, na tradução para o português, significa comércio eletrônico. É uma modalidade de comércio por meio da qual a compra e venda, bem como as transações financeiras, são feitas totalmente pela internet.
Nessa modalidade, as empresas vendem por meio de lojas virtuais próprias. É possível comercializar qualquer coisa trabalhando até mesmo em casa: livros, eletrônicos, roupas, alimentos. É o caso, por exemplo, de grandes e-commerces, como Amazon, Netshoes e Magazine Luiza, por exemplo. É uma ótima forma de ganhar dinheiro na internet.
Para isso, a empresa ou pessoa precisa ter uma página dentro de uma plataforma de e-commerce, que é o sistema que permite a criação e o gerenciamento da loja virtual.
Além disso, uma parcela cada vez maior da população virou adepta das compras online. Conforme pesquisa da Neotrust, com dados do primeiro trimestre de 2022, “o número de clientes únicos continua em alta no e-commerce brasileiro, pulando de 23,3 milhões para 24,2 milhões – uma variação positiva de 5,4%”.
Hoje, é possível vender praticamente qualquer tipo de produto pela internet, incluindo alimentos, automóveis e imóveis, por exemplo. Como resultado, muitas empresas tradicionais do varejo físico estão investindo no e-commerce próprio para reforçar a presença digital, acompanhar as tendências do mercado, diversificar os canais de venda e oferecer ao público soluções mais práticas e tecnológicas.
Um e-commerce serve como uma loja virtual para o seu negócio, com vitrine de produtos e serviços, gerenciamento de estoques, recebimento de pedidos, acompanhamento das vendas, e tudo que envolve o dia a dia de um comércio.
De forma geral, esse tipo de negócio conduz o cliente a cumprir algumas etapas. Primeiro, ele chega à sua loja virtual e escolhe um ou mais produtos.
Em seguida, ele coloca esses artigos no carrinho e segue para a página em que finaliza o pedido. Ali, no momento do checkout — o momento de terminar a compra —, o consumidor preenche seus dados, como e-mail e CEP, para que o frete possa ser calculado.
Na sequência, ele segue para o pagamento. Nesse momento, ele seleciona uma entre as formas disponibilizadas — que, em geral, incluem cartão de crédito ou débito, boleto e até mesmo transferência bancária. Depois disso, após a aprovação do pagamento, o lojista envia, por meio dos Correios ou de uma transportadora, a encomenda até o cliente.
Uma excelente opção para iniciar no empreendedorismo digital é a Conexão do Bem.
A Conexão do Bem foi criada exatamente para isso, e oferece a possibilidade de ganhos ilimitados, pois a quantidade de dinheiro que você vai ganhar só vai depender da sua disposição em aplicar as estratégias certas para vender os quadros.
Uma das vantagens é que a pessoa que vende produtos de terceiros pela internet, sem precisar criar nada.
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