Na tarde deste sábado (12), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou, após perseguição em Canoas, na Região Metropolitana, um Sandero roubado que estava com as placas clonadas. O motorista e a passageira foram presos. Dentro do veículo foram localizados quatro estepes novos.
Durante operação de combate à criminalidade, em Porto Alegre, os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao motorista de um Sandero. Ele não atendeu e fugiu em alta velocidade pela BR-116, entrando na cidade de Canoas.
Durante a tentativa de fuga colocou em risco os demais motoristas e pedestres, pois realizou diversas manobras proibidas. Nas proximidades das ruas Santa Terezinha com a Nossa Senhora das Graças o criminoso bateu o carro. A passageira tentou fugir correndo, mas foi prontamente presa, o motorista correu para dentro de uma casa para tentar se esconder, mas também foi preso.
Aos policiais a dupla disse que os estepes foram furtados neste sábado na zona sul de Porto Alegre. O homem de 36 anos é natural de Sapucaia do Sul e tem uma vasta ficha criminal por recepção, furto de veículos, ameaça, violência doméstica, adulteração de sinal identificador de veículo, entre outras ocorrências.
A mulher de 47 anos de idade é natural de Esteio e já possuí ocorrência por adulteração de sinal identificador de veículo. O casal preso, o veículo e os estepes recuperados foram encaminhados a polícia judiciária.