28/11/2022 às 21h12min - Atualizada em 29/11/2022 às 00h02min

Invasões à condomínios acende o alerta com a segurança de prestadores de serviços

Especialista aponta os cuidados com as empresas de mudanças

SALA DA NOTÍCIA Daniela Nucci
Divulgação
 

Invasões de casas e condomínio acende o alerta para medidas de segurança na hora 

É de extrema importância tomar cuidado com o índice de furtos e roubos em residências. No mês passado, duas casas no condomínio Residencial Zürich Dorf, localizado no bairro Parque de alto padrão, em Valinhos, foram roubadas por quatro homens armados. As vítimas chegaram a ser amarradas enquanto os criminosos realizavam o assalto. Eles fugiram com pertences e até a publicação desta reportagem nenhum suspeito havia sido localizado.  Segundo a Polícia Militar, foram levados joias, relógios, celulares e outros objetos de moradores de duas residências.

Contratar uma boa empresa de transporte de mudanças ajuda a evitar problemas envolvendo esses furtos e roubos. Anualmente, os prejuízos gerados por esse tipo de ação criminosa tem passado da casa dos bilhões, sendo o estado de São Paulo o campeão no número de ocorrências. De acordo com dados confirmados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), os furtos e roubos a condomínios aumentaram 11,09% no estado de São Paulo no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2021. Houve o registro de 2.494 ocorrências nos seis meses iniciais de 2022, depois das 2.245 entre janeiro e junho do ano passado.

Segundo o gerente de vendas da Iugas Mudanças e Transportes (www.iugas.com.br) , Eduardo Avelar, esse cenário tem forçado as pessoas a encontrar novas soluções para minimizar os riscos de serem alvo dos criminosos. “As quadrilhas estão cada vez mais especializadas e sofisticadas em suas ações, o que torna mais difícil para as companhias garantir a segurança de suas cargas e, principalmente, dos profissionais”, diz Eduardo.

Pensando em mudar essa realidade, o gerente aponta algumas medidas que podem ser adotadas para prevenir e evitar essas ações, a fim de que a sua casa e família não sofram com esse problema. Então, vamos lá? Acompanhe!

*Contratar uma empresa que esteja há bastante tempo no mercado e com experiência no setor;

*É essencial que os funcionários da empresa de mudança sejam contratados em regime de CLT, para ter maior controle na hora da entrega;

*A empresa de mudança deve fazer uma criteriosa avaliação dos funcionários antes da contratação, não só pela experiência no setor, mas se existe alguma ficha criminal. 

“Tudo isso é para evitar que as pessoas mal intencionadas consigam passar pelas falhas de segurança de alguns condomínios”, destaca o especialista da Iugas, que conta com um serviço criterioso e funcionários qualificados e confiáveis.



“Quando realizamos uma mudança, mandamos antes para a portaria do condomínio e para o contratante a documentação dos funcionários, que terão em mãos, os números de documentos e veículos que terão acesso ao condomínio no dia da mudança. Tudo muito fiscalizado e com extrema logística”, finaliza Avelar. 



   
 
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