02/12/2022 às 10h27min - Atualizada em 03/12/2022 às 00h00min

Infracommerce registra crescimento de GMV faturado de 28% na Black Friday

Enquanto o mercado retraiu 23%

SALA DA NOTÍCIA Tatiane Fornari

A data mais aguardada do ano para o comércio brasileiro, a Black Friday, vem criando nos últimos anos uma grande expectativa de crescimento de vendas. Esse ano, somava-se a tal expectativa os potenciais resultados com a realização simultânea da Copa do Mundo da FIFA.

As marcas que se prepararam com antecedência e optaram pelo modelo direct to consumer (D2C) tiveram bons resultados. Isso é comprovado pelos 28% de crescimento de GMV, entre os dias 24 e 27 de novembro, da Infracommerce que reúne as principais marcas de DTC no Brasil dentro do seu ecossistema. E durante a semana “Black Week”, a Infracommerce registrou crescimento de 36% do GMV, quando comparado ao ano anterior. 

As categorias mais procuradas foram vestuário, esportes, lazer, alimentos e bebidas. E entre as principais razões deste crescimento da Infracommerce destacam-se a aceleração de novas marcas em diversos segmentos no mercado, que concentraram esforços em seus canais diretos ao consumidor, o que explica o desempenho superior do canal e da Infracommerce

“Na Black Friday nosso objetivo era alavancar as vendas e podemos comprovar que nossa expertise dentro do e-commerce, ajudando as marcas a terem uma boa performance no seu D2C, foram essenciais para melhores resultados. O consumidor quer ter a melhor experiência, e a Infracommerce consegue através do seu ecossistema tornar a marca competitiva digitalmente e entregar uma experiência comparável a grandes marketplaces.” explica Fábio Fialho, CMO da Infracommerce.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp