Nesta terça-feira (20), a Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários), vinculada à Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, realizou uma revista na Penitenciária Estadual de Santa Maria, na Região Central do RS, para cumprimento de mandado de busca e apreensão.
A ação contou com a participação de 21 agentes do Grupo de Intervenção Rápida, da 2ª Delegacia Penitenciária, 14 policiais penais da PESM, um agente do canil, um policial penal da Agência Regional de Inteligência Penitenciária, 28 policiais civis e três bombeiros militares.
A ofensiva apreendeu aparelhos celulares, baterias de celular, carregadores de celular, estoques, fones de ouvido, cachimbo artesanal, porções de substância semelhante a maconha, cabos USB e valores em espécie.
De acordo com o delegado penitenciário da 2ª Região, Anderson Prochnow, a operação ocorreu dentro da normalidade e contou com o uso de drones. O registro de ocorrência e os materiais apreendidos ficaram sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa.