28/12/2022 às 12h35min - Atualizada em 29/12/2022 às 00h02min
Disensa firma parcerias para beneficiar os clientes
Maior rede de franquias de material de construção da América Latina investe em melhorias no atendimento e facilidades de pagamento
SALA DA NOTÍCIA Weber Shandwick
A Disensa, maior rede de franquias de material de construção da América Latina, investe em parcerias com empresas de diversos segmentos para beneficiar os clientes finais. Recentemente, a franqueadora fechou um acordo com a fintech Hub Cred, que vai permitir ao consumidor pagar suas compras por meio da antecipação do saque de aniversário do FGTS. Essa iniciativa é parte de uma série de soluções que a Disensa oferece aos clientes finais, que já conta com empresas como a plataforma GetNinjas, o banco digital PagSeguro, o crediário digital Parcelize, o serviço de delivery Rappi e a loja on-line Toca Obra.
“Estamos sempre empenhados em melhorar a experiência dos nossos clientes em toda a sua jornada de compra. Seja facilitando crédito, fornecendo mais canais de compra ou entrega e promoções, o nosso objetivo é atrair e fidelizar o consumidor. Assim, nos firmamos como uma marca diferenciada no mercado, fortalecemos a rede e os negócios dos nossos franqueados”, explica Henrique Guterres, gerente geral da Disensa no Brasil.
A Hub Cred, fintech que atua para facilitar o processo de contratação de crédito em parceria com instituições financeiras, permite a antecipação de saque do FGTS, de até 10 anos, de acordo com o saldo do cliente. Não há análise de crédito e o consumidor, inclusive, pode estar negativado. O pagamento é feito diretamente na loja, com taxas de juros reduzidas. O franqueado pode se cadastrar sem taxa e, quando o consumidor efetua a compra, a loja recebe o valor direto na conta corrente e à vista. O cliente pode fazer um novo saque entre 12 e 24 meses.
Outra novidade é a parceria com a GetNinjas, aplicativo que conecta profissionais e clientes de diversos segmentos, inclusive do setor de construção. A Disensa está divulgando a plataforma em seu site e nas lojas para seus franqueados e clientes. “Vemos muitas vantagens nesta parceria. Acreditamos que é uma forma de melhorar o atendimento e fidelizar o público, pois ajudaremos as duas pontas da cadeia: quem precisa do serviço e quem executa. Nossos franqueados terão soluções para seus clientes que muitas vezes necessitam de reparos imediatos e os profissionais que compram na Disensa ganham mais oportunidades de negócios, tendo acesso a novos clientes por meio da plataforma”, afirma Guterres. Diferentes opções de pagamento A primeira parceria firmada para oferecer soluções financeiras a franqueados e clientes da Disensa foi com o PagSeguro, empresa que oferece meios de pagamento on-line, por crédito, débito e via link. Desde janeiro de 2020, são disponibilizadas aos lojistas da rede as melhores tarifas do mercado, reduzindo os custos de aquisição das máquinas, que têm mensalidade grátis. Hoje, 100% dos franqueados utilizam o serviço. A maioria das lojas da franqueadora também já aceita o PIX como forma de pagamento. Outra novidade iniciada em 2022 foi o Parcelize, um crediário digital que permite parcelamentos em até 24 vezes. Os valores das parcelas são informados no momento da compra, assim como os juros que serão cobrados, sem surpresas ou multas abusivas. Caso o consumidor antecipe parcelas, é descontado o valor dos juros.
Para ter acesso, o cliente só precisa realizar o cadastramento on-line, que pode ser realizado nos estabelecimentos onde a forma de pagamento é aceita. Nestas lojas, há um QR Code que redireciona para o sistema. A aprovação sai em minutos e o cliente já pode utilizar o crediário para suas compras. O limite varia de acordo com a renda do solicitante. Em média, os limites aprovados são maiores que os liberados pelas operadoras de cartão de crédito. Os boletos chegam via SMS e a data de vencimento é definida pelo consumidor no momento do cadastro. Canais digitais Em um mudo cada vez mais digital, as compras on-line tornaram-se uma tendência. Hoje, o cliente da Disensa pode acessar os contatos do WhatsApp das lojas mais próximas, no site da rede. A franqueadora também fechou parceria com a Toca Obra, maior marketplace de material de construção do Brasil. O consumidor também pode fazer suas compras e receber em casa, por meio do aplicativo de entregas Rappi.