Uma dos principais destinos de veraneio no Rio Grande do Sul, Capão de Canoa (Litoral Norte) recebeu cerca de 1 milhão de pessoas para a festa de Ano Novo na orla, entre a noite de sábado (31) e a madrugada de domingo (1º). A prefeitura define o evento como o maior Réveillon já realizado na cidade (emancipada de Osório em 1982).
Só na beira-mar, ao menos 650 mil pessoas apreciaram a queima de fogos, de acordo com levantamento da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Brigada Militar. Muitas delas foram atraídas por uma programa musical iniciada na sexta-feira (30) e que inclui DJ, artistas locais, artistas sertanejos e a dupla porto-alegrense de pop-rock Claus e Vanessa.
“Esse Réveillon ficará na história, pois foi o primeiro desde o início da pandemia de coronavírus e marcou a abertura da temporada de verão de 2023”, frisou o prefeito Amauri Magnus Germano, que atribui o sucesso de público ao desenvolvimento do município, incluindo uma infraestrutura capaz de suportar tamanha demanda: “Nossa missão é continuar trabalhando para quebrar marcas históricas”.
Presenças
Além do prefeito e da primeira-dama Maria Elisete Machado Germano (que também atua como secretária de Assistência e Inclusão Social) o evento contou com as presenças dos secretários municipais Marcelo Ramos (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Almeí Ceconello dos Reis (Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária) Nuna Pereira (Saúde), Aline Serra (Segurança, Mobilidade e Tecnologia), Newton Gonsioroski Junior (Orçamento e Finanças) e Ricardo Matos (Obras e Saneamento).
(Marcello Campos)