A Polícia Civil localizou no fim da noite de quarta-feira (11), em frente ao zoológico de Sapucaia do Sul, um depósito de drogas de uma facção criminosa com base no Vale do Sinos, que distribui entorpecentes para toda a Região Metropolitana de Porto Alegre.
No imóvel, que aparentava ser um casebre abandonado às margens da BR-116, os policiais encontraram 175 quilos de maconha. Segundo o delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou há alguns dias, após o recebimento de denúncias.
A localização do depósito é estratégica para a logística de distribuição de drogas, pois fica entre o Vale do Sinos e Porto Alegre, possibilitando o armazenamento de grande quantidade de substâncias a serem transportadas.
“Houve, inclusive, confrontos entre criminosos recentemente na região, buscando o domínio e a consolidação do ponto logístico, demonstrando a sua importância para a facção criminosa”, informou a Polícia Civil.
O proprietário da maconha apreendida durante a operação já foi identificado. A polícia pedirá a sua prisão ao Poder Judiciário.