Agentes do Programa Segurança Alimentar RS, do MP (Ministério Público), apreenderam 3,4 toneladas de alimentos impróprios para o consumo em Tramandaí, no Litoral Norte gaúcho, na quarta-feira (11).
Cinco estabelecimentos foram fiscalizados e autuados, sendo três totalmente interditados por apresentarem péssimas condições de higiene. O MP não divulgou os nomes dos locais onde ocorreu a operação.
Entre os principais problemas encontrados, estão produtos sem procedência, com a validade vencida, sem rotulagem, estragados e armazenados de forma inadequada. “Os mercados interditados ainda apresentavam embalagens violadas, com indícios de roedores ou insetos, e presença de insetos em alimentos expostos para compra dos clientes”, informou o MP.
A operação também contou com a participação de representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Tramandaí, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, da Delegacia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.